top of page

Por que as pessoas não fazem terapia - Parte VI

mulher dentro da caixa

“Ter medo de sofrer, achar que demora demais ou ter que se expor”

Muitas pessoas acabam confundindo o termo “terapia” como se fosse sinônimo de acompanhamento psicológico ou psicanálise.

Em muitos casos, esses tipos de tratamentos podem levar mais tempo para alcançar resultados, e o paciente muitas vezes é levado a discutir os seus problemas para que se possa chegar a uma compreensão mais ampla e as possíveis soluções para aliviar o seu sofrimento.

Na Smart Therapy, o foco é resolver os problemas emocionais não através da razão, da racionalidade, da discussão ou juízo de valores, mas sim com a utilização de técnicas e protocolos específicos para se trabalhar os sentimentos de uma forma que dispensa a discussão do problema em si, evitando exposições desnecessárias e diminuindo consideravelmente o tempo de tratamento.

Na Smart Therapy, o problema emocional será tratado emocionalmente e não racionalmente, indo diretamente nas camadas abaixo do consciente racional, que é justamente onde os problemas emocionais ficam armazenados, estando portanto fora do campo de ação do nosso racional. Por isso, muitas vezes, pessoas que fazem tratamentos que utilizam uma abordagem racional para resolver as suas dores, acabam prolongando o seu sofrimento por muito tempo, sem conseguir resultados muito expressivos, sendo que muitos apenas aprendem a conviver ou a suportar as suas dores.

A Smart Therapy busca justamente abreviar ao máximo o tempo de tratamento com resultados efetivos, com o mínimo de exposição do paciente, possibilitando uma forma rápida, eficaz e assertiva de resolução de problemas.

Opmerkingen


Opmerkingen zijn uitgezet.
bottom of page