"Achar que não funciona"
O termo “terapia” abrange uma vasta gama de técnicas e práticas terapêuticas, embasadas nos mais diversos pilares do conhecimento humano.
Até mesmo o Ministério da Saúde se convenceu da eficácia das terapias, incluindo diversas modalidades terapêuticas na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo estes serviços à população em geral.
Desta forma, não se discute mais se as terapias funcionam, já que elas estão sendo utilizadas até pelo Sistema Único de Saúde, mas talvez quais se encaixariam e seriam mais assertivas para suprir as expectativas e necessidades de cada paciente.
Claro que pela diversidade de terapias disponíveis atualmente, sempre se corre o risco de que o paciente se frustre ao procurar algo que não corresponda às suas expectativas e necessidades.
Mas também existem aqueles que apenas “acham” que não funcionam, apenas por “ouvir dizer”, por crenças, preconceitos ou até mesmo por simples desconhecimento.
A Smart Therapy, desenvolvida pelo Instituto Thulem, não é uma simples terapia, mas sim um sistema de tratamento, que propõe diversas abordagens, englobando tanto a parte física, energética e emocional, atuando de uma forma abrangente, objetivando alcançar a raiz dos problemas, não tratando apenas os sintomas, mas sim as suas causas.
Por ser um Sistema de Tratamento e não apenas um procedimento terapêutico, a Smart Therapy consegue atender com alto índice de sucesso diversos tipos de problemas, minimizando a chance de que o paciente não experimente ao menos, uma melhora sensível em relação ao problema que busca solucionar ou mesmo em áreas nas quais nem estava percebendo que poderia melhorar.
Comments