Quando você olha um lindo jardim, todo florido e bem cuidado, talvez não imagine o trabalho que isso requer.
As ervas daninhas sempre estão crescendo pelo meio das flores e se não forem tomadas providências, geralmente elas crescem tanto que acabam escondendo e muitas vezes até matando as plantas ornamentais que deveriam ser os destaques do jardim.
O solo é o mesmo, a quantidade de chuva é a mesma, o sol é o mesmo para todas as plantas do jardim, pois não há como a chuva molhar ou o sol iluminar uma planta e a outra não. Mas mesmo sendo tudo igual, por que sempre parece que as ervas daninhas crescem mais rápido e são mais resistentes que as flores?
Talvez tenham aprendido a se aproveitar melhor dos recursos que tem à disposição, talvez tenham criado mais resistência ou tenham se adaptado melhor ao meio onde vivem, apesar de serem indesejáveis e estarem sempre sendo combatidas.
Os nossos sentimentos negativos e positivos que estão dentro de nós, crescem no mesmo “solo” e recebem a mesma fonte de alimentação do meio onde vivemos, das relações que desenvolvemos, das coisas que nos acontecem.
Se desenvolvemos mais ervas daninhas do que flores, será que estamos cuidando do nosso jardim da melhor forma? Será que temos mais sementes de ervas daninhas do que de flores plantadas no solo do nosso coração? Será que estamos cuidando das nossas flores e aparando o nosso mato como deveríamos?
Não podemos escolher quanto de chuva vai cair ou quanto o sol vai brilhar, mas podemos trabalhar para não deixar que as sementes das ervas daninhas cresçam e se multipliquem pelo nosso jardim, não deixando que elas se aproveitem e se alimentem de tudo que recebemos e poderia estar sendo aproveitado pelas nossas flores e não por elas.
A Smart Therapy não vai mudar o clima, a chuva e o sol das nossas vidas, mas pode ajudar a eliminar as ervas daninhas e as suas sementes plantadas que insistem em atrapalhar a beleza dos nossos jardins.
Comentarios